O deputado Ricardo Seidel (PSD) fez um balanço da sua atuação parlamentar durante sua última sessão plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão, ocorrida nesta quinta-feira, 16. Na ocasião, o parlamentar agradeceu aos seus pares pelo tempo que passou no Parlamento Estadual.

Suplente de deputado, Seidel assumiu o mandato no dia 20 de fevereiro deste ano, substituindo o titular Eric Costa (PSD), que pediu afastamento para tratamento de saúde. Agora, Ricardo Seidel reassumirá novamente o seu mandato de vereador na Câmara Municipal de Imperatriz, cargo que está ocupando pela segunda vez.

“Saio daqui com o coração grato pelos amigos que fiz, por tudo aquilo que tivemos a oportunidade de vivenciar e nos posicionar; grato a Deus, ao deputado Eric Costa e todos aqueles que fizeram gestos para que pudéssemos estar aqui nessa casa”, agradeceu o parlamentar.

Atuação

Em seu pronunciamento de despedida do plenário, Seidel afirmou que está retornando para a sua cidade já para iniciar os trabalhos de pré-campanha. Antes de deixar o mandato de deputado, ele solicitou ao Governo do Estado a extensão do programa Cartão de Transporte Universitário para os estudantes imperatrizenses que também necessitam do benefício.

Além disso, solicitou também o asfaltamento da Avenida Industrial, em Imperatriz, que liga diversos bairros da cidade. Ele agradeceu ainda ao Governo do Estado pela nomeação de novos policiais militares que estão contribuindo para reforçar a segurança pública na cidade.

Ainda em seu discurso, Seidel ressaltou que, ao longo de sua atuação no Poder Legislativo estadual, se orgulhou de ter mantido seu posicionamento ideológico, defendendo os interesses do conservadorismo. “Quero registrar também a nossa postura com relação à nossa bandeira que militamos há muito anos, que é a bandeira da direita e do conservadorismo”, destacou.

Autismo

O deputado também lembrou do encontro que ele teve com o governador Carlos Brandão (PSB), em que solicitou a implantação em Imperatriz da primeira clínica-escola voltada para o atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), unidade essa que já existe em outras cidades. Na ocasião, o deputado estava acompanhado do seu filho, João Victor, de 11 anos, que tem autismo.

“Militamos nessa causa porque acreditamos e vivenciamos tudo aquilo que é preciso vivenciar e lutar. É preciso lutar por portas abertas e Imperatriz precisa de uma clínica-escola. O governador esteve em Imperatriz e já começamos a olhar algumas estruturas e prédios onde poderá funcionar a clínica-escola TEA. Acredito que tão logo Imperatriz será contemplada e essa demanda emergencial possa ser suprida na cidade”, disse o parlamentar.

Municipalismo

Ao finalizar a sua participação na tribuna, Ricardo Seidel destacou a importância da representação municipalista dentro da Assembleia Legislativa, o que contribuirá para uma maior legitimidade do processo eleitoral.

“A nossa passagem foi um símbolo muito grande para as próximas campanhas de deputado estadual, pois sou o primeiro vereador que se licenciou e assumiu como deputado e que agora retornará ao seu cargo. E sendo o primeiro, nas próximas formações de chapas, haverá a facilidade muito grande em colocar representantes municipalistas nas chapas porque há perspectiva de que, se assumirem o mandato, eles poderão dar a contribuição municipalista ou regional. Isso trará uma legitimidade maior no processo eleitoral”, concluiu. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui