Com o São João batendo à porta, os corações dos grupos de Bumba Meu Boi se enchem de expectativa e fervor para receber a bênção de batismo, um momento sagrado que renova os laços de tradição e fé. Entre eles, destaca-se o emblemático Boi Meu Tamarineiro, orgulho do sotaque de orquestra.

É com grande emoção que anunciamos a data marcada para esse evento marcante: nesta sexta-feira (14), a partir das 20h, na venerável Igreja de São José de Ribamar. Mas antes, às 18h, os tambores ressoarão em um cortejo pelas ruas da cidade, preparando o caminho para esse momento de devoção e celebração.

O ritual não será apenas um ato de renovação, mas também uma oportunidade para reverenciar os laços de uma tradição que se estende por 59 anos. O Boi Meu Tamarineiro, pioneiro do sotaque de orquestra na Ilha de São Luís, encantará os presentes com seu corpo de baile imponente, composto por Índias, vaqueiros campeadores e vaqueiros de fitas.

Neste ano especial, uma homenagem emocionante será prestada a Osvaldo Preto (In memoriam), o ilustre compositor da toada “Rosa Amarela”, uma melodia eternizada e reverenciada por artistas de todo o país. Será um momento de conexão com as raízes e de reverência àqueles que perpetuam a cultura popular maranhense.

Além disso, os integrantes do Boi Meu Tamarineiro estarão imponentes em suas indumentárias, marcando o início da temporada de 2024 com toda a pompa e tradição que caracterizam esse evento único.

Logo em seguida o grupo irá se apresentar no Arraial do Shopping Pátio Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui