O vereador Ivaldo Rodrigues (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, durante o grande expediente desta quarta-feira (26), para se solidarizar com o vereador Marquinhos (União Brasil) pelo encerramento das atividades do núcleo de saúde do projeto social Viva Bem Mais. Entre outras ações, o projeto social realizava consultas e atendimentos médicos em diversas especialidades de forma gratuita para a população carente. 

Durante a sessão ordinária desta manhã, o idealizador do projeto Viva Bem Mais, Marquinhos, anunciou o encerramento das atividades do Núcleo Básico de Saúde por falta de recursos. O projeto era mantido por meio de emenda parlamentar impositiva do vereador. 

Marquinhos informou que a Prefeitura de São Luís não liberou os recursos para a manutenção dos serviços do núcleo de saúde do projeto social, que, segundo o parlamentar, realizava cerca de 5 mil atendimentos por mês. 

Ivaldo Rodrigues lamentou o encerramento das atividades e reconheceu as contribuições do projeto Viva Bem Mais para o Turu e regiões adjacentes. “Esse trabalho é muito benéfico para a população. Ele recupera nas nossas comunidades uma prestação de serviço de um valor imensurável. O encerramento das atividades ocorreu por falta de cumprir uma questão constitucional, isso é um absurdo”, pontuou. 

Ele repudiou a atitude do Prefeito Eduardo Braide (PSD) em não garantir o pagamento das emendas parlamentares direcionadas para a manutenção do núcleo de saúde do projeto. 

“Eu repudio veementemente essa atitude do prefeito por não cumprir seu papel constitucional. A emenda é para realizar ações para a população. Então é triste saber que nós temos esse tipo de revanchismo político”, disse. 

Em aparte, o vereador Marquinhos agradeceu o apoio de Ivaldo Rodrigues e também lamentou a atitude do prefeito. “O Eduardo Braide inclusive, na campanha, se comprometeu com aquele povo de que iria nos ajudar a manter aquele serviço. Infelizmente, por questões políticas, o prefeito não tem feito isto”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui