As imperatrizense Rayssa Leal e a paulista Pâmela Rosa avançaram, nesta quinta-feira (12), para a semifinal do Mundial de skate street, disputada em Roma, Itália.
PUBLICIDADE
Esta é a primeira competição da maranhense de 16 anos desde os Jogos Olímpicos de 2024. Ela fez a segunda melhor pontuação, com 72.97, ficando atrás da japonesa Liz Akama, vice campeã em Paris.
Pâmela Rosa ficou na oitava posição nas quartas de final, fazendo 62,22 pontos. A brasileira busca seu terceiro título mundial.
A semifinal do Mundial de skate street na Itália está prevista para esta sexta-feira (13) às 7h35 (de Brasília).
As disputas das quartas de final do masculino foram adiadas por conta da chuva em Roma. Os brasileiros Kelvin Hoefler e Ismael Henrique buscam um lugar entre os 16 melhores skatistas na madrugada de sexta-feira.
Por estar entre as três melhores skatistas do ranking mundial inscritas para a competição de Roma, Rayssa não precisou passar pela classificatória da terça-feira. Ela estreou já nas quartas de final com uma primeira volta de 72,97 pontos. Já estava na segunda posição e conseguiu melhorar a nota para 74,74 pontos na segunda volta. Só ficou atrás da japonesa Liz Akama (75,61 pontos), vice-campeã olímpica em Paris.
Pâmela Rosa conseguiu 62,22 pontos na primeira volta e acabou na oitava posição. Ela errou na segunda volta e só teve 36,91 pontos.