O repórter Stenio Johnny do SJ Notícias vem cobrindo e divulgando denúncias referente o esquema de espionagem no estado pela SSP – MA.

O repórter investigativo do Blog SJ Notícias Stenio Johnny, vem sofrendo uma tentativa de censura jornalística praticado pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão a mando do Secretário de Estado Jefferson Portela, pelas vinculações das reportagens investigativa denunciando o esquema de espionagem no Maranhão. Segundo o repórter Stenio Johnny, já foram lavrados pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), cerca de 23 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na tentativa de intimidar o repórter.

Entenda o caso de espionagem:

A denúncia ganhou forte repercussão, após o vídeo do depoimento do ex-superintendente da SEIC, o ex-delegado Bardal à Justiça ter sido publicado em blogs que fazem a cobertura política no estado.

Na audiência, Bardal afirmou que por determinação do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, quatro desembargadores seriam alvo de investigação, o Guerreiro Júnior, Fróz Sobrinho, Nelma Sarney e Tyrone Silva.

Portela negou em entrevistas a rádios e TV’s e disse jamais ter determinado qualquer tipo de espionagem a magistrados do Maranhão. Para o Deputado Federal do Maranhão, Edilázio Júnior (PSD), contudo, que era preciso que haja uma investigação isenta e enérgica. Ele cobrou recentemente um posicionamento do Ministério Público e revelou que encaminhará ofício ao Ministério da Justiça para a apuração do caso.

O caso de espionagem no Maranhão não se resumiu apenas a esse caso, já que espionagem também foi feita pela Polícia Militar do Maranhão a políticos de oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB), que ganhou repercussão nacional em 2018.

Foi noticiado sobre um memorando que circulava na Polícia Militar de Barra do Corda – MA, encaminhado pelo Comando Geral da Polícia Militar, às vésperas da eleição, que determinava o fichamento daqueles que pudessem causar embaraço às eleições 2018.

Repórter investigativo Stenio Johnny (Foto: Divulgação/Arquivo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui