O vereador Osvaldo Muller (PT) protocolou um requerimento e uma indicação junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís solicitando melhorias para educação do Pólo Coroado. As medidas devem beneficiar crianças, jovens e adultos.

No requerimento, o parlamentar solicitou que a prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), construa uma creche no bairro. A unidade de ensino vai atender moradores dos bairros Coroado, Redenção, Filipinho, Cerâmica, Barês, João Paulo e adjacências.

De acordo com Muller, a creche vai facilitar o ensino das crianças e aumentar renda dos pais. “A construção vai permitir que os pais deixem seus filhos na creche e possam trabalhar, sem se preocupar com pagamento de uma babá. O ensino básico é fundamental para os pequenos, que vão sair lá com uma educação de qualidade”, relatou.

Na indicação, Osvaldo solicita que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), implante cursos presenciais no Coroado para atender os alunos do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o vereador, os cursos vão melhorar as características da região em relação ao aprendizado e formação de profissionais.

“Essa modalidade de ensino se faz necessária, uma vez que o quantitativo de jovens e adultos que ainda não concluíram os seus estudos ainda é bastante elevado e como se sabe a educação é alicerce para a construção de um futuro mais digno e com maiores oportunidades”, destacou.

Os pedidos do vereador Osvaldo Muller foram analisados pela Câmara Municipal e serão enviados para a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. Os órgãos responsáveis devem realizar estudos de viabilidade técnica para atender as solicitações do parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui