Nesta terça-feira (3), a deputada Mical Damasceno (PTB)  relatou, na tribuna, a preocupação com os altos índices de violência sexual contra crianças e adolescentes registrados no Brasil e no Maranhão.

A parlamentar destacou a visita à ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ao lado da secretaria de Estado da Mulher, Ana do Gás, para tratar do Termo de Cooperação Técnica visando à implementação do programa “Criança Protegida”, que consiste na formação e capacitação de agentes que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, com a proposta de fortalecer o sistema e aprimorar o atendimento, a assistência e a proteção à criança e ao adolescente com direitos violados. E, ainda, para tratar de políticas públicas em defesa da mulher.   

Mical anunciou a vinda da ministra Damares Alves ao Maranhão para a assinatura do Termo e para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, ainda em setembro. Ela também ressaltou que estaria buscando, nas secretarias de Estado que fazem parte do Sistema de Garantias de Direitos, ações, projetos e alternativas positivas para mudar essa triste realidade, que é a violência contra crianças e adolescentes. “Como mãe, avó, mulher e representante do povo, preciso agir para mudar esta realidade em todos os espaços, para que nossas crianças possam viver livres de violência”, destacou.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui