O vereador Marcial Lima (PRTB). Foto: Paulo Caruá
Foto: Paulo Caruá

Uma audiência pública será realizada, nesta segunda-feira (16), para debater o acolhimento, tratamento e funcionamento do Centro de Atenção Integral a Pessoa Idosa (CAISI), localizado no Sítio Leal, Filipinho. O evento acontecerá às 8h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão, no bairro Calhau.

O encontro foi proposto por meio de um requerimento de autoria do vereador Marcial Lima (PRTB), após uma inspeção no CAISI.

Segundo o parlamentar, além da estrutura inadequada para atender aos idosos, também faltam alguns especialistas permanentes no local.

“A Câmara Municipal de São Luís, o Ministério Público e a OAB já inspecionaram o Centro. A visita dos órgãos serviu como embasamento para discutirmos o tema e apresentarmos uma proposta para que a prefeitura possa melhorar a situação do CAISI”, disse Marcial Lima.

A audiência pública contará com a participação da Câmara Municipal, OAB-MA, Ministério Público do Maranhão e todos os conselhos que atuam em defesa da pessoa idosa, além da sociedade civil.

O quê? Audiência pública para debater o funcionamento do Centro de Atenção Integral a Pessoa Idosa (CAISI).
Onde? Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão, no bairro Calhau.
Quando? Segunda-feira, dia 16, às 8h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui