A votação final na Câmara já foi marcada para a próxima quarta-feira e o impeachment deve ser aprovado com facilidade; quem baterá o martelo, no entanto, será o Senado, onde a maioria é republicana

Os opositores do presidente Donald Trump obtiveram uma importante vitória – apesar de já esperada – nesta quinta-feira (12). A Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou a abertura de um processo de impeachment contra o mandatário, que sofre duas acusações: uma por abuso de poder e outra por obstrução de Justiça.

A data da votação do impeachment em plenário já foi marcada: próxima quarta-feira (18). Nesta votação, é certo que o impeachment seja aprovado, já que a Câmara tem maioria democrata. Quem baterá o martelo sobre a destituição do presidente, caso o impeachment se confirme na Câmara, no entanto, é o Senado, onde a maioria é republicana – isto é, apoiadora de Trump.

O presidente estadunidense é acusado pelos democratas de ter pressionado o governo da Ucrânia, usando a ajuda militar americana, para obter uma investigação sobre o democrata Joe Biden, seu principal rival na eleição de 2020. Depois, quanto teria cometido obstrução de Justiça, Trump teria tentado encobrir as irregularidades e atrapalhar as investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui