As coisas esfriaram? Confira essas 3 dicas para não deixar o relacionamento cair na rotina.

Talvez você tenha que caído na monotonia com seu parceiro e já pensou até em acabar o relacionamento por isso, calma aí que talvez você possa mudar a situação.

Hoje em dia é completamente comum ver casais se separando porque o relacionamento virou algo tedioso e eles já não suportam mais a rotina juntos.

Se você não quer que isso aconteça no seu relacionamento, presta atenção nessas dicas.

1. Tempo individual

O ser humano é um ser sociável, é fato, mas também precisamos dos nossos momentos sozinhos. Por questão de bem-estar, colocar nossos pensamentos no lugar fazendo algo positivo e relaxante.

Além de estarmos cuidando de nós mesmos, estaremos dando espaço ao nosso parceiro pra que sintam a nossa falta, afinal, ninguém gosta de um grude.

Matar aquela saudade da pessoa que você ama e passou um dia longe de você, é uma sensação maravilhosa que fortalece o relacionamento.

Faz a gente perceber que a presença daquela pessoa é importante nas nossas vidas. E nos ensina a valorizar cada segundo com ela.

Então pra que essa saudade saudável seja matada, é preciso que haja um tempo de cuidado individual pra cada um viver.

2. Comunicação

Conhecer seu parceiro é fundamental nessas horas, e pra que você o conheça bem é preciso que haja comunicação.

É através do diálogo que a gente sabe o que o outro precisa e como podemos ajudar.

Sem conversas que mostrem dedicação e valorização ao outro, como um relacionamento vai sobreviver a rotina?

É preciso que haja uma comunicação viva que demonstre cuidado e atenção.

Os dois precisam estar conectados, compreendendo a necessidade um do outro.

Se não, eles serão pegos pela rotina e o relacionamento pode se tornar cansativo e sem sentido, como se tivessem parado no tempo e não estão mais fazendo progressos juntos.

3. Sexo

Tem gente que defende a teoria que sexo é quase tudo em um relacionamento. Mas quando sexo também cai na rotina, ele perde o significado e leva o casal junto ladeira abaixo.

As pessoas caem no cotidiano, atividades repetidas, todos os dias e no mesmo lugar, nada novo sob o sol, elas cansam e levam toda a “animação” dessas atividades pra o sexo.

O casal já está tão enfadado da rotina que o sexo não passa de mais uma atividade que é feita como se fosse uma “obrigação”, viram robôs no sexo e o resultado disso pode chegar até a traição.

Já que está tudo tão na mesmice que alguns seres humanos têm a brilhante ideia de mudar a pessoa com que estão mantendo relações sexuais.

Tudo isso na tentativa de sair do tédio da rotina, ao invés de mudar as situações que levaram à essa rotina cansativa.

Enfim, já que o sexo é algo tão importante em um relacionamento:

Aprimore, inove, mude, surpreenda.

Tem muitas coisas que se pode acrescentar na hora do sexo pra apimentar uma relação. Então, surpreenda seu parceiro com brinquedinhos sexuais.

Mude o lugar que vocês costumam fazer sexo.

Experimentem posições.

Façam antes de sair pra trabalhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui