Presidente estadunidense prevê aumento da mortalidade do covid-19 no país e diz que “o objetivo é impedir um possível índice de possíveis 2,2 milhões de mortes”

Em entrevista em conjunto com o chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma previsão assustadora: disse que o número de mortes no país pelo coronavírus pode chegar a algo entre 100 e 200 mil. E depois, completou: “se conseguimos algo nesse patamar, e evitamos um cenário com 2,2 milhões de mortes, será um bom trabalho”.

No entanto, Fauci não confirmou essa projeção sobre possíveis vítimas, e disse que a pandemia é um fenômeno que muda de acordo com seu avanço, e qualquer previsão corre o risco de estar errada.

Por sua parte, Trump disse acreditar que o auge de mortalidade da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos será registrado em meados do mês de abril.

O presidente estadunidense também anunciou a extensão das diretrizes para o isolamento social até 30 de abril. “Nada seria pior do que declarar vitória antes de alcançá-la. Portanto, estenderemos nossas diretrizes até 30 de abril para impedir a disseminação”, afirmou.

Os Estados Unidos são o país com mais casos positivos de covid-19. Até a noite desta segunda (30), o número de infectados no país atingiu 162 mil, com 2,9 vítimas fatais, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui