Com quase 7 minutos de oratória, foi pautado um discurso pela promessa de unidade no Parlamento, em tom de adesão, compromisso e trabalho.

O vereador e presidente reeleito da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT) , discursou na tarde desta sexta-feira (01), após ser escolhido novamente como o gestor do Legislativo Ludovicense para o biênio 2021/22.

A solenidade de posse e eleição da mesa diretora da Casa Legislativa, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Maranhão contou com a participação dos 31 vereadores, prefeito e vice eleitos pela capital maranhense.

Osmar aproveitou para agradecer a união do colegiado em favor da chapa única: ‘’Unidos por São Luís’’, que saiu vencedora e comandará a Casa por dois anos.

‘’Agradeço ao povo que nos colocou na Câmara de São Luís e possibilitou que isso fosse uma realidade, estendo minha gratidão de forma muito especial a cada vereador e vereadora que votaram na chapa para que a gente pudesse conduzir os trabalhos, representar a Câmara e a mesa diretora para esse biênio, ’’ pontuou.

O pedetista ressaltou o momento adverso de pandemia e o desafio em iniciar uma Legislatura diante de um contexto pandêmico.

‘’É um desafio enorme para todos nós assumirmos um mandato de vereador e iniciarmos essa legislatura diante de uma grande adversidade para nós. Estamos diante de uma pandemia que tem abalado famílias, os Poderes e a humanidade de uma forma geral, e cabe a nós legisladores municipais na condição de representante da população termos criatividade, equilíbrio e compromisso para pautarmos temas importantes a fim de amenizar todo esse sofrimento, e principalmente, discutir politicas publicas para que a cidade possa gerar oportunidades, fomentando emprego e renda para que o Executivo possa levar adiante os programas de governo e realizar os investimentos necessários que a cidade precisa e a população aguarda’’, destacou.

O presidente sublinhou a harmonia do Parlamento como peça fundamental para dar continuidade aos trabalhos da Casa.

‘’Eu aqui, enxergo o sentimento de união, de unidade da Câmara de São Luís. A eleição mostrou isso, eu tenho certeza que todos os vereadores e vereadores eleitos e empossados nesta legislatura estão comprometidos com a cidade e cada um dará a sua contribuição para o fortalecimento cada vez mais do Parlamento como caixa de ressonância da população. E principalmente para uma cidade de São Luís em que nós representamos.

O parlamentar também garantiu total disposição em prol de um colegiado autônomo e diplomático.

‘’Tenho certeza que o que depender de mim na condição de presidente todos daremos para que o colegiado possam exercer o seu mandato de forma independente, de forma amiga e fazendo valer a essência da representatividade, que é ser o elo de interlocução da população junto ao poder público, ’’ reforçou.

Na ocasião, o chefe do Legislativo fez um gesto de consenso com o Poder Executivo em prol do município.

‘’Faço aqui também uma sinalização de harmonia como a constituição prevê de relação com os Poderes, sobretudo com o executivo municipal. Tenho convicção que a Câmara na altura da sua responsabilidade e comprometimento com a população de São Luís dará todo o apoio necessário para os bons projetos que foram encaminhados à Câmara Municipal de São Luís para que o prefeito possa ter a governabilidade necessária atender a toda expectativa da população’’.

Ao final, o presidente agradeceu a todos e convocou os pares para vivenciar a união, como peça-chave em favor do desenvolvimento da capital.

‘’Por fim, faço uma grande convocação a todos do Parlamento para que a gente possa estar de fato unidos em favor da cidade. Que Deus nos abençoe, viva a Câmara Municipal. Muito obrigado a todos’’, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui