No domingo (31) acaba o prazo dado pelo governador Flávio Dino para encerrar a minirreforma do governo. Até o momento, o governador fez mudanças que mexem apenas com o núcleo mais próximo a ele, sem mover peças que envolvem outros partidos aliados.

Assumiram secretarias Márcio Jerry (Cidades), Rubens Júnior (Articulação Política), Rodrigo Lago (Agricultura Familiar) e Rodrigo Cappelli (Comunicação). A secretaria de Representação em Brasília deixou de existir.

Todas as mudanças feitas até o momento envolvem apenas o PCdoB e nomes muito próximos ao governador. Com todas as arestas da eleição de 2020 já aparadas, nenhum partido aliado deve perder espaço. Mesmo que haja troca de nomes, os partidos deverão manter indicações.

Muita se especula mudança na MOB e Sedes. O PT quer voltar a ter o espaço que lhe pertencia na MOB e a Sedes é muito cobiçada. Mas se o deputado Duarte Júnior for para o governo, como muito se especula, ainda precisa de algum espaço já que a Sedes seguirá com o PDT.

A tendência é que se ainda fizer mudanças no governo, Flávio tem três dias para cumprir o prazo que havia prometido, já que ainda não foi batido o martelo sobre nenhuma outra mudança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui