Na manhã desta terça-feira (16), durante a sessão plenária remota, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) falou sobre a necessidade do aumento da frota de ônibus na Ilha de São Luís, dando destaque para a capital, onde se concentra o maior número de pessoas.

“Eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas informando que os ônibus estão circulando lotados, principalmente nos horários de pico, sem que haja o cumprimento de medidas sanitárias para que sejam evitadas novas contaminações pela Covid-19”, informou o deputado.

Yglésio disse que, com essa situação, ninguém consegue controlar a doença. “Já passou da hora de se colocar mais coletivos nas ruas”, frisou.

Transmissão 

Demonstrando preocupação, o parlamentar destacou que não adianta fechar eventos e bares, se nos ônibus, onde estão a maior quantidade de pessoas circulando, há transmissão constante do vírus. “Com mais ônibus circulando, seguindo as medidas necessárias, a gente aumenta a possiblidade de as pessoas não serem infectadas”.

Yglésio ressaltou que acompanhará a situação dialogando com as prefeituras dos municípios da Grande Ilha e com o governo estadual, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB). “Para colocar, de fato, coletivos nas ruas e garantir um transporte de qualidade”, concluiu.

https://www.instagram.com/tv/CMiM1BAJ5Dj/?igshid=yntb0j0s0z9y

https://www.instagram.com/tv/CMiM1BAJ5Dj/?igshid=yntb0j0s0z9y

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui