No total, foram realizados três encontros no ano passado com a defesa do senador, denunciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa

O secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, confirmou, em ofício enviado à Câmara dos Deputados, ter se encontrado com o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e com a defesa do parlamentar no caso envolvendo o ex-assessor Fabrício Queiroz.

No total, foram realizadas três reuniões. As duas primeiras, em 26 de agosto e 4 de setembro do ano passado, contaram com a participação apenas das advogadas Juliana Bierrenbach e Luciana Pires, do escritório Bierrenbach & Pires Advogados.

Já o terceiro encontro foi realizado em 17 de setembro e contou com a presença do filho zero um do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ofício, contudo, não detalha o assunto das reuniões. De acordo com a revista Época, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria orientado a defesa do senador a buscar dados na Receita.

“As pautas das reuniões dizem respeito à situação fiscal de pessoas físicas e jurídicas, na condição de sujeito passivo da obrigação tributária. Desse modo, a Receita Federal resta legalmente impossibilitada de prestar mais esclarecimentos”, diz a Receita.

As respostas foram dadas a requerimento enviado pelos deputados federais Tiago Mitraud, Gilson Marques, Alexis Fonteyne, Vinícius Poit, Marcel Van Hattem, Adriana Ventura, Paulo Ganime e Lucas Gonzales, todos eles do partido Novo. Veja trecho do documento:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui