A moradora Maria Araújo diz que a comunidade precisa de um espaço de lazer e entretenimento (Foto: Divulgação)

Uma das principais marcas do Governo do Maranhão na gestão do governador Flávio Dino é o constante trabalho na garantia de melhores condições de vida para toda a população maranhense. No último sábado (1º), por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) foram inauguradas sete novas praças em São Luís, nos bairros Ponta do São Francisco, Piancó Paraíso, Vila Sarney, Vila industrial, Nova República, Residencial Ribeira e Recanto dos Signos.

Os espaços vão proporcionar mais lazer, segurança e qualidade de vida para os moradores. “É um momento de muita alegria, muita felicidade. Um lugar onde antes estava no abandono, só acumulando lixo, agora é um espaço para interação social, e lazer para as crianças de nossa comunidade”, conta Maria Araújo, moradora da Vila Sarney, bairro contemplado com uma das sete praças inauguradas. 

Os novos equipamentos públicos contam com academia, playground, calçamento com blocos de concreto, rampas de acesso, caramanchões, mobiliário urbano, paisagismo e moderno sistema de iluminação. “Aqui na Zona Rural, nós somos carentes de benefícios. Sem dúvidas, esta praça veio em uma boa hora. Só temos a agradecer ao nosso governador Flávio Dino e ao secretário da Secid, Márcio Jerry, por este benefício à nossa comunidade”, comentou Antônio dos Santos, vice-presidente da Associação dos Moradores da Vila Sarney. 

Inauguração de espaços públicos na região da zona rural de São Luís (Foto: Divulgação)

As intervenções fazem parte do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos executado pela Secid, que tem o objetivo de requalificar logradouros públicos e equipamentos coletivos para garantir um melhor uso e estimular a convivência comunitária. Além de atrair para as áreas de intervenção novas famílias, novas atividades econômicas e comerciais.

Morador da Ponta do São Francisco, Pablo do Peixe, relembra que o espaço onde foi construída a praça da região era um verdadeiro caos, e comemora pela nova realidade. “Só temos a agradecer. A urbanização foi realizada, a praça tá muito linda. Hoje nós estamos muito maravilhados com esse novo espaço”. 

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, parabenizou a classe trabalhadora, frisando ser um dia de renovar o espírito de luta do povo. “Esta entrega é muito importante. São obras e equipamentos públicos que melhoram a vida de nosso povo. O que parece pouco para alguns, traz vida para a comunidade. Crianças, adultos, idosos, todos são beneficiados”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui