Ontem (29/06), fiz um convite no meu Instagram para os amigos acompanharem as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Pedreiras através do Facebook institucional, que desde a legislatura passada era utilizado para a transmissão dos trabalhos.

Hoje (30/06), no horário designado, acessamos o referido Facebook para compartilharmos o link com os amigos e, nada da sessão ir para o ar. Imediatamente, busquei informações sobre o que estava acontecendo, e, para minha surpresa, foi postado um link com o endereço de um outro canal, só que no YouTube e, criado recentemente…

Pois bem, avalio esta atitude como desnecessária e infantil (esta é a palavra). Não houve nenhuma comunicação oficial interna e externa previamente (trâmite correto), o que demonstra uma manobra política arcaica e maldosa com o intuito nítido de inibir e confundir as pessoas de acompanharem o trabalho do Poder Legislativo Pedreirense.

Ao contrário do que enfatizou um vereador que tentou deturpar minha fala ao fazer uso da explicação pessoal (para variar), não estou levando para o lado pessoal, tenho maturidade política suficiente para separar o que é pessoal do institucional.

Penso que a culpa não seja exclusivamente da empresa que presta serviço de comunicação, pois a mesma recebe ordens e como subordinada, executa o que lhe é pedido. Agora, defender o que não está correto não é certo, vereador!

Muitas outras reclamações também foram feitas no decorrer deste semestre sobre o desserviço, até mesmo por parte de outros vereadores (está gravado). De todas as falhas que venho observando ao longo deste mandato, esta foi a pior, pois desrespeita o princípio da publicidade.

As transmissões das sessões em tempo real demonstram a transparência com os munícipes, o que permite e incentiva a participação popular e fortalece a democracia.

ME SIGA NO INSTAGRAM👇🏻


https://instagram.com/katyanerivone?igshid=t2so2fb0in82

vereadorakatyaneleite

nossocompromissoecomopovo

KATYANE LEITE
Vereadora de Pedreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui