O vereador Marlon Botão com o prefeito Eduardo Braide e comitiva em ato de entrega no ônibus novos para reforçar a frota de São Luís

O vereador Marlon Botão ressaltou, durante a entrega dos 52 novos ônibus que vão compor a frota da cidade, a importância de um maior investimento em políticas públicas voltadas para a mobilidade urbana. .De acordo com o parlamentar, São Luís tem que começar a ser uma cidade planejada. 

“São Luís cresceu sem qualquer planejamento, e isso afetou bastante a nossa trafegabilidade, resultando nos congestionamentos que prejudicam a qualidade de vida das pessoas”, opinou.

“O caminho, se quisermos preparar a nossa cidade para o futuro, é o de investimentos cada vez mais robustos em políticas públicas de mobilidade urbana, com obras que criem um ambiente saudável e fluido”. 

Marlon dialoga com trabalhador rodoviário sobre mobilidade

Segundo o vereador, a prefeitura de São Luís já deu os primeiros passos com a entrega dos 52 novos ônibus e a criação do “Rapidão São Luís”. “O prefeito Eduardo Braide tem mostrado que está atento à questão da mobilidade urbana. Além da entrega dos 52 novos ônibus, também inovou com o “Rapidão São Luís”. E é disso que precisamos, de mais políticas públicas arrojadas”, destacou.

Ampliação

Marlon Botão disse, ainda, que o sistema de mobilidade urbana precisa ser ampliado, com prioridade para a construção de novas ciclovias que liguem pontos estratégicos da cidade, além da criação de outros meios de transporte..“O transporte público de São Luís não pode ficar restrito aos ônibus, porque vai chegar uma hora que apenas ampliar o número de veículos da frota não vai resolver o nosso problema”, frisou. 

“Precisamos de mais ciclovias, como já pedi em dois requerimentos na Câmara Municipal (nº 1008/2021 e 1010/2021), e de outras alternativas como transporte sobre trilhos, BRTs e até mesmo transporte aquático, já que estamos numa ilha”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui