O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e o prefeito de Senador La Rocque, Bartolomeu Gomes Alves, popularmente conhecido como Professor Bartolomeu, assinaram, na quarta-feira (22), convênio para construção de duas pontes em Senador La Rocque, município localizado na Região Tocantina.  

A iniciativa tem o objetivo de garantir acessibilidade, mobilidade, trafegabilidade e facilitar o acesso seguro dos moradores do Centro e da Vila Alice Nunes para outros bairros da cidade, bem como dinamizar atividades econômicas como a agricultura familiar e a pecuária. As obras vão beneficiar cerca de oito mil famílias da região.

Com a assinatura do convênio, o Estado fará o repasse no valor de R$ 500 mil para que a obra seja executada pela prefeitura. A ação é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Antônio Pereira. 

“Convênio para mais uma obra importante do governador, Flávio Dino, em parceria com a prefeitura de Senador La Rocque. São obras estruturantes que vão garantir travessia segura, acesso aos serviços públicos essenciais, dignidade e melhores condições de vida para os moradores”, disse o secretário Márcio Jerry.

Com aproximadamente 12 metros de extensão, a ponte 01 será construída na Rua Rosalvo de Alencar – interligando o Centro ao conglomerado de bairros da região. Já a ponte 02, com nove metros de extensão, interligará outro ponto da cidade à Vila Alice Nunes, beneficiando os moradores e quem transita nessas localidades. 

O prefeito de Senador La Rocque, Professor Bartolomeu, destaca a importância da ação do Governo do Maranhão em investir na construção de pontes, tirando os municípios do isolamento e eliminando problemas antigos de pontes improvisadas de madeira em diversas localidades do estado.

“Com apoio do Governo do Estado, vamos construir duas pontes de concreto, substituindo antigas estruturas de madeira, o que impactará positivamente na região do Centro da Cidade. Vai facilitar o acesso aos serviços públicos e a outros benefícios. Agradeço ao governador Flávio Dino, ao secretário Márcio Jerry e ao deputado Antônio Pereira por essa importante ação que reforça o compromisso e a parceria do governo com nosso município”, enfatizou o prefeito.

Além da construção das pontes, a Secid está executando 2,5 km de pavimentação do Mais Asfalto em ruas e avenidas dos bairros Cumaru e Centro da Cidade de Senador La Rocque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui