O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e a prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda, assinaram, na tarde de quinta-feira (14), convênio para execução de obras de pavimentação com bloquetes nas vias do povoado Matinha.

A iniciativa tem o objetivo de garantir melhoria da mobilidade, trafegabilidade e facilitar o acesso seguro dos moradores da localidade, bem como dinamizar atividades econômicas como a agricultura familiar. A ação vai beneficiar cerca de 2 mil famílias da região.

Com a assinatura do convênio, o Governo do Estado fará o repasse no valor de mais R$ 2 milhões para que a obra seja executada pela prefeitura. Serão implantados 3 km de blocos intertravados de concreto, como parte do programa estadual de pavimentação de vias nos municípios.

Márcio Jerry destacou a importância das parcerias com as prefeituras na área de infraestrutura. “A iniciativa do Governo do Estado vai beneficiar milhares de famílias, fomentar o comércio local, facilitar o acesso de ir e vir, valorizar as residências e melhorar a qualidade de vida dos moradores. É mais uma ação importante e transformadora da gestão do governador Flávio Dino”, enfatiza o secretário.

A prefeita do município de Bom Lugar, Marlene Miranda, destacou a iniciativa do Governo do Maranhão em levar calçamento a lugares nunca antes pavimentados. 

“Esta ação tem um significado muito importante para o povoado Matinha, uma das maiores localidades do nosso município.  O local nunca teve calçamento, as crianças vivem na areia, na poeira, na lama, então os moradores estão satisfeitos e felizes com essa notícia. Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Jerry por esse trabalho de levar projetos e ações que transformam a vida das pessoas nas cidades do interior do estado”, ressaltou a gestora municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui