O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bacabeira foi implantado no município em julho deste ano. A estrutura fica ao lado do Hospital Municipal Naila Gonçalo e conta com uma equipe empenhada e competente de servidores públicos.

A equipe tem atendido aos chamados em tempo rápido, dando respostas excelentes para quem precisa dos serviços. Ocorre que estes trabalhadores não estão tendo a atenção que merecem do poder público.

Segundo constatamos em viagens realizadas pelo SAMU, desde que foi implantado no município de Bacabeira, os funcionários estão usando um único e mesmo macacão durante 24h. Eles não possuem EPI’s necessários para atividade de risco que desenvolvem.

Em meio a uma pandemia, é inadmissível que estes servidores sejam expostos a contaminações por falta de EPI,s e de um fardamento completo para uma paramentação apropriada.

Espera-se que o poder público reconheça a dedicação da equipe e dispense atenção especial a suas demandas, providenciando os itens necessários para o seu bom funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui