O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), Marcelo Brito, esteve na Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira (21), para agradecer aos vereadores pela promulgação da a Lei n° 6.801/2020, que proíbe motoristas de acumularem a função de cobrador no transporte coletivo da capital maranhense.

Acompanhado de trabalhadores do setor, Brito foi convidado a adentrar ao plenário Simão Estácio da Silveira, momento em que o presidente interino da Casa, Dr. Gutemberg (PSC), suspendeu a sessão e concedeu a oportunidade ao sindicalista para que pudesse se manifestar na tribuna.

Em seu pronunciamento, Brito comentou a decisão da desembargadora Solange de Castro, do TRT, em determinar a prisão de dirigentes do sindicato da categoria e destacou que chegou a fugir da Polícia Federal pelo simples fato de lutar por direitos dos trabalhadores. Em outras palavras, disse que sua luta em defesa da categoria não é crime, mas um é direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui