“Debate e entrevista ninguém consegue se esconder atrás de pesquisa”, diz Simplício após confronto com candidatos

O ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo (SD) protagonizou os momentos mais vibrantes no debate promovido pelo portal Imirante, frustrando a estratégia do Palacio dos Leões de manter a tensão focada sobre permanente embate com Weverton (PDT) e Lahésio (PSC).
Enquanto o candidato optou em polarizar o confronto com o oponente do PSC, Simplício escolheu como alvo o governador Carlos Brandão (PSB), candidato à reeleição.

Articulado, Simplício transmitiu uma aura de “segurança” em temáticas que domina bem. O ponto alto do embate ocorreu quando ele provocou o atual chefe do Executivo estadual a falar sobre o seu legado. Brandão respondeu destacando participação de Simplício no go Simplício verno e apontando obras na área de infraestrutura.

O candidato do SD rebateu. “Não é o mesmo governo”, admitindo ter feito parte da gestão Flávio Dino, mas estabelecendo diferenças para a atual administração. “Estamos vendo um governo paralisado, fazendo apenas política”, comentou.

Simplício encurralou o candidato do PSB citando, ainda, R$ 2 bilhões do orçamento secreto que teriam sido enviados ao Maranhão, mas Brandão explicou que o recurso foi destinado a prefeituras, não ao governo. O candidato manteve a artilharia e destacou o alto orçamento da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e problemas no serviço de ferryboats. “Um governo que manda dinheiro apenas para quem lhe apoia”, completou Simplício.

O candidato do Solidariedade, que representa a chamada terceira via, venceu o debate. E foi sobre Brandão. Com a ajuda dele.

Além disso, conforme já destacamos, teve ótimo desempenho nas ações da Covid, conforme a operação que trouxe respiradores ao estado em 2020 registrada em livro. Fluente, experiente, analista de sistemas, consultor, cara larga que ocupa toda a tela em primeiro plano e simpática, Simplício, seja qual for o resultado do pleito, estará na agenda da política nos próximos tempos. Tornar-se-á conhecido e, assim, mais palatável ao gosto do eleitorado.

Após sair muito bem avaliado, Simplício falou sobre sua percepção e afirmou que “debate e entrevista ninguém consegue se esconder atrás de pesquisa”.

Na avaliação do candidato, todas as pesquisas apresentadas até então só mostram aquilo que os pagadores querem olhar, ou seja, não mostram a realidade dos fatos. E como diria aquela velha expressão: “contra fatos não há argumentos”.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui