As atividades na Câmara Municipal de São Luís foram retomadas com vigor na manhã desta segunda-feira (7). O destaque do retorno recai sobre as diligências da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) presidida pela vereadora Concita Pinto (PCdoB) e da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) presidida por outro parlamentar. Ambas as comissões avaliarão as prestações de contas de ex-prefeitos da cidade na tarde desta terça-feira (8).

O foco das avaliações serão três prestações de contas, duas do ex-prefeito Tadeu Palácio e uma do ex-prefeito João Castelo. As revisões serão realizadas na sala Vereador Edmilson Jansen da Câmara, com início previsto para às 15:00 horas.

Os processos de prestação de contas de Tadeu Palácio foram atribuídos para análise à vereadora Concita Pinto (PCdoB) e ao vereador Ribeiro Neto (Cidadania). Em contrapartida, a avaliação da prestação de contas do ex-prefeito João Castelo ficou sob responsabilidade do vereador Raimundo Penha (PDT).

Os processos a serem analisados correspondem às seguintes prestações de contas:

  • Processo 4649/2017, referente ao exercício de 2005 sob a gestão de Tadeu Palácio;
  • Processo 4949/2017, referente ao exercício de 2008, também sob a gestão de Tadeu Palácio;
  • Processo 4950/2017, que se refere ao exercício de 2010, período da gestão de João Castelo.

A sessão desta terça-feira promete trazer à luz importantes questões relativas à gestão fiscal da cidade em exercícios passados, além de fornecer transparência à população ludovicense a respeito do uso de recursos públicos por seus antigos gestores.

Presidida pela vereadora Concita Pinto, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), está sendo palco do comprometimento e desempenho da mulher como representante popular em cargos públicos de poder e decisão para o bem-estar da coletividade mostrando a força feminina nas tomadas de decisões importantes para a sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui