O deputado estadual Eric Costa (PSD) esclareceu, na sessão plenária desta terça-feira (29), a destinação de uma ambulância por meio de emenda parlamentar de sua autoria para o município de Barra do Corda.

Segundo o deputado, o gestor daquele município tentou desacreditá-lo junto à população local, ao divulgar um vídeo em suas redes sociais dizendo que, na verdade, o deputado doou a ambulância para o Estado e não para Barra do Corda porque o Estado pediu de volta.

“Isso é uma fake news do prefeito do município. Eu, particularmente, indiquei uma ambulância para o Hospital Regional de Barra do Corda”, assegurou.

Eric Costa esclareceu que, por um equívoco da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ambulância foi pedida de volta. “Conversei pessoalmente com o secretário de Saúde e ele me pediu desculpas pelo ocorrido. A ambulância vai retornar para o Hospital Regional de Barra do Corda. E a ambulância alugada, que atendia o hospital, vai ser devolvida à empresa. Por questão de justiça, tinha que fazer esse esclarecimento”, complementou.

Denúncia

O deputado afirmou, ainda, que o vídeo gravado pelo prefeito tem uma locução que diz que o Governo do Estado mandou buscar a ambulância que se encontrava no Hospital de Barra do Corda e que o deputado Eric Costa, por falta de respeito e amor ao povo de Barra do Corda, havia doado a ambulância para o Estado e que este tinha presenteado os deputados.

“Eu precisava fazer esse esclarecimento para que a população de Barra do Corda conheça o grau de desonestidade do seu gestor municipal. Por que, ao invés de gravar um vídeo com uma crítica destrutiva, não procurou o secretário de Saúde para garantir que a ambulância permanecesse em Barra do Corda?”, questionou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui