SÃO LUÍS – Os agricultores que fazem parte do programa Corredor da Produção, maior programa de aceleração da produção criado na gestão do prefeito Eduardo Braide, vão levar seus produtos para a Feirinha São Luís deste domingo (01).

A partir deste edição, os agricultores que fazem parte do programa Corredor da Produção terão espaço na Feirinha para comercializar sua produção.
“Este é mais um incentivo que os produtores recebem. A Feirinha é nossa maior vitrine”, pontuou o secretario Liviomar Macatrão.

A Feirinha São Luís é também lugar para ter consciência da importância da atividade física. Na praça Benedito Leite tem ação com o educador físico John, com o projeto Mexa-se, da Semus, que promete não deixar ninguém parado.

No palco da praça Benedito Leite, das 11h às 12h30, Walber Pessoa apresenta um repertório que passeia por vários ritmos musicais. Vai ter samba, Bumba-meu-boi, xote, forró, música carnavalesca.
Em seguida, das 13h às15h, é Gil Estrela que mostra versatilidade cantando vários estilos.

Na praça Benedito Leite, tem ainda opção de ver de perto o trabalho dos artistas locais. São quadros, fotografias, história em quadrinho e livros, expostos todo domingo, na Galeria Trapiche, no coreto da praça.

Na praça João Lisboa, das
11h às 12h30, tem a cantora Daysa, que promete fazer todo mundo dançar com ritmos diversos. Em seguida, de 13h às 15h, a parceria com o Casarão Colonial traz o sertanejo de Lucas Seabra.

A FEIRINHA
A primeira edição da Feirinha, que é Lei n°6.871, de 23 de dezembro de 2020, aconteceu em 11 de junho de 2017.

A Feirinha passou por reestruturação e ampliação dos espaços, já na gestão do prefeito Eduardo Braide.
Neste novo formato, a Feirinha ocupa as praças Benedito Leite e João Lisboa, além das ruas do Sol, da Palma, de Nazaré e do Egito.

Só em 2022 foram contabilizados 10.000 visitantes por edição e participam da Feirinha 210 empreendedores com faturamento mensal de R$ 350.000,00.

“É um evento que há seis anos vem valorizando o centro histórico. Aquele recorte territorial comecou a ter nova dinâmica e ganhou nova dimensão com a gestão do prefs Eduardo Braide”, disse.

O secretário exemplificou os pontos positivos com a nova dinâmica econômica da região que se desenha com a Feirinha. “Na rua de Nazare, todos os prédios foram alugados e hoje dão espaço para restaurantes”, falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui