Você já parou para pensar naquela sensação boa que invade o corpo quando soltamos uma gargalhada? É como se o mundo ganhasse um brilho extra e todo o estresse simplesmente evaporasse! Não é à toa que dizem que rir é o melhor remédio. Mas por trás desse ato aparentemente simples, há um universo de mudanças acontecendo no nosso corpo.

Primeiro, quando aquela piada sensacional chega, nosso corpo todo se empolga! Os músculos, dos pés à cabeça, se animam e começam uma verdadeira festa interna. É quase uma balada, só que dentro de nós! É tanto movimento que até a sensação é de sacolejar como numa dança.

E o que falar do nosso bom e velho coração? Ele entra no ritmo da risada como um baterista de banda de rock! Bate mais forte, faz o sangue circular, e a gente fica ali, todo coradinho, como se tivesse saído de um exercício aeróbico – só que muito mais divertido.

Mas olha só, a parte dos olhos também tem seu papel nessa comédia toda. Eles ficam meio tímidos, se fecham um pouco, e, de tanto pressionar, acabam até fazendo a gente derramar umas lágrimas. É aquela hora que não sabemos se choramos ou rimos, e a resposta é: um pouquinho dos dois!

E sabe aquelas palavrinhas que a gente fala na hora de tirar foto? Aqui no Brasil, soltamos um “XIS”, mas em outras partes do mundo, a coisa é mais maluca! No Japão, é “Whisky” (uísque), na Inglaterra é “Cheese” (queijo), e por aí vai! Imagine alguém dizendo “uísque” ao invés de “XIS” numa foto? A diversão já começa na pose!

Enfim, não importa se é um “XIS”, um “Whisky”, ou até mesmo um “Omelett” (omelete) – o que vale é essa explosão de alegria e os efeitos surpreendentes que uma boa gargalhada pode trazer. Amanheceu um lindo dia, sinto a felicidade no ar. Finalmente sexta-feira chegou. Ótimo Dia. Aproveite cada risada, cada momento de leveza e aproveite ao máximo a alegria que a vida nos reserva. E lembre-se, nunca é tarde demais para soltar aquela gargalhada que faz tudo valer a pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui