Escritor acredita que filho do presidente tem a “missão histórica” de eliminar o “esquerdismo maldito”

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, desaprovou a nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para assumir a embaixada do Brasil em Washington DC, nos Estados Unidos. De acordo com o escritor, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem uma “missão histórica”, na sua avaliação mais importante que a de diplomata: eliminar o “esquerdismo maldito” através da destituição do Foro de São Paulo.

“Eu me lembro do jantar na embaixada em Washington quando o presidente Bolsonaro disse que o objetivo da sua vida era a eliminação desse esquerdismo maldito que quase destruiu o Brasil. Nessa situação, o presidente está como rei e Eduardo como lutador, como guerreiro. Esta é a missão histórica dele [Eduardo]”, disse Olavo, na madrugada deste sábado (13/07/2019), em vídeo postado nas suas redes sociais.

O guru bolsonarista acredita, portanto, que Eduardo Bolsonaro é o grande responsável pela Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) sobre as atividades do Foro de SP. O comitê, como explica Olavo, é na verdade coordenado pela deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ), mas seria o deputado paulista o “verdadeiro líder” do que pode ser um dos “acontecimentos mais importantes da nossa história parlamentar”.

Logo, a possibilidade do filho do presidente deixar a CPI do Foro de SP para assumir o cargo de embaixador nos Estados Unidos seria um “retrocesso” para o escritor. “Ele não pode simplesmente lançar um movimento dessa envergadura e depois ir ser um funcionário diplomático em Washington. Isso não faz muito sentido”, comenta.

Em seguida, Olavo de Carvalho compara a situação com o também deputado federal, Kim Kataguiri (DEM-SP), que deixou a liderança do Movimento Brasil Livre (MBL) para ser um dos 513 parlamentares da Câmara dos Deputados. “Eu comparo com o Kim Katacoquinho, que reúne três milhões de pessoas na rua e depois vai para Brasília”, segue.

Após versar sobre o argumento, Olavo conclui que, além de ser um retrocesso, seria “a destruição da carreira do Eduardo Bolsonaro” assumir o cargo nos EUA. Por fim, o guru se volta para o discípulo e aconselha: “Eduardo, assuma a responsabilidade, vença esse pessoal, desça a arena e seja o campeão do seu pai”.

Atualmente, Olavo mora em Richmond, no estado da Virgínia, nos EUA. A cidade fica a 154 quilômetro de Washington DC, capital do país norte-americano. Assim que a possível indicação veio a público, na quinta-feira (11/07/2019), Eduardo Bolsonaro não descartou levar o conselheiro para ajudá-lo na embaixada.

“O Olavo de Carvalho serve como conselheiro independente de estar dentro de uma embaixada. Ele mora na Virgínia, né? Do lado de Washington. Quem sabe se eu for morar lá a gente venha a fazer uns churrascos e dar uns tiros no quintal dele”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui