A inauguração da primeira biblioteca comunitária do bairro da Liberdade, na última sexta-feira (13), contou com a presença do vereador Cézar Bombeiro (PSD), principal incentivador da ação. O novo espaço entregue à comunidade foi batizado como “Dr. João Damasceno Corrêa Moreira”, em homenagem ao advogado e ex-vereador de mesmo nome, falecido no ano passado. O evento foi prestigiado por autoridades e comunidade local.

Segundo Cézar Bombeiro, além de propiciar leitura de qualidade, a biblioteca tem ainda o intuito de oferecer atividades socioculturais e educativas aos moradores da Liberdade e de comunidades circunvizinhas, já que também atuará de forma itinerante.

“O objetivo é levar educação através da leitura, e promover atividades culturais que irão ajudar a nossa população a ter uma maior qualidade de vida. Essa biblioteca com os seus projetos, vai atender toda a família, ou seja, crianças, jovens, adultos e idosos”, pontuou Cézar Bombeiro.

Estrutura

A biblioteca comunitária da Liberdade é composta por seis espaços: um telecentro; salas de informática; sala para estudos e pesquisas escolares; espaço para exposições artísticas; biblioteca infanto-juvenil e adulta; e área de vivência.
Os projetos, Biblioteca Na Sua Casa, Biblioteca Sem Fronteiras, A Terceira Idade é Cultura, Tenda Itinerante dos Saberes, Temporada de Cultura e Esporte, serão oferecidos de forma gratuita para as comunidades, através de inscrições já abertas a partir desta segunda-feira (16).

“Para nós, foi uma enorme honra transformar um sonho em realidade e poder oferecer lazer, cultura, recreação, leitura e educação para as comunidades de nossa capital”, concluiu o vereador Cézar Bombeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui