De tanto Eduardo Braide (Podemos), pré-candidato à Prefeitura de São Luís, criticar o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB) à pré-candidatura de Duarte Jr (Republicanos), único nome capaz de tirar sua preferência na corrida eleitoral, o ex-presidente do VIVA e do PROCON deu resposta.

Em sua conta no Twitter, Duarte disse
“@eduardobraide tem a essência da política ruim. Critica minha aliança com
@FlavioDino, mas tenta esconder seu pacto com o Ricardo Murad, frequentador da superintendência da Polícia Federal. Histórias como as de Anajatuba e Icatu não vão se repetir em São Luís! Não vou permitir!’”, tweetou.

O que não deixa de ser verdade. Braide conta em sua base de apoio atual partidos com representatividade duvidosa, como o próprio PMN, o PSC e o PSD. O que pode enfraquecer seu projeto de candidatura, mas o pré-candidato acredita está no rumo certo, conforme sua entrevista ao Jornal O Estado do Maranhão.

O próprio Murad, segundo a Polícia Federal, é investigado por chefiar uma organização criminosa que teria desviado mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos do Maranhão, quando ele era secretário de saúde do governo Roseana.

É com esse tipo de gente que Braide conta para administrar São Luís? Quem tem memória sabe o quanto Murad sucateou os cofres públicos em uma das secretarias mais importantes de um governo.

Braide também fez uma gestão desastrosa na Caema, com suspeitas de corrupção e péssimo manejo administrativo e como secretário do então prefeito Castelo. Já Duarte tem orgulho de contar sua história enquanto presidente do VIVA e do PROCON, sempre destacando a expansão e descentralização dos serviços, fazer mais e gastar menos e parcerias com a iniciativa privada.
Vamos aguardar esse debate para escolher o melhor nome para gerir São Luís.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui