O deputado estadual Vinicius Louro (PL) participou na manhã desta segunda-feira (11), do início da execução das obras de duas escolas municipais na cidade de Esperantinópolis. Uma, na comunidade Samaúma (C. E Artur Carvalho), e outra no povoado Centrão (C.E. Graça Aranha).

As obras são fruto do Programa de Governo Escola Digna, cujo objetivo é promover ações voltadas à qualificação e formação continuada dos profissionais da educação, garantindo que todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos tenham direito, tanto da rede estadual quanto municipal, ao ensino de qualidade.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Educação Felipe Camarão; do ex-prefeito Mário Jorge; da gestora do Centro de Ensino João Almeida, Jucilene Uchôa; do prefeito Aluisinho do Posto; do deputado estadual Adelmo Soares; de vereadores e secretários municipais.

De acordo com o secretário Felipe Camarão, a obra, que é parceria entre Prefeitura Municipal e Assembleia Legislativa, foi efetivamente iniciada. Além das duas obras, em breve também será dado início a construção de uma terceira escola de ensino médio na sede da cidade.

“Sinto muita alegria em ter contribuído na Assembleia Legislativa para aprovação do programa Escola Digna, que vem sendo implantado com muito êxito em todo o estado. Parabenizo ao governador Flávio Dino pelo grande trabalho em prol da educação do povo maranhense e ao Felipe Camarão, um secretário responsável, comprometido com o grande trabalho que tem realizado à frente da Educação. Com muita alegria viemos prestigiar este importante momento para Esperantinópolis junto ao nosso grupo político”, declarou o deputado estadual Vinicius Louro.

O parlamentar, ao lado do secretário Felipe Camarão ainda visitaram as dependências do Centro de Ensino João Almeida, que será transferido para outra localidade. Futuramente, o lugar será ocupado pelo Centro Administrativo do Município, que vai agregar as secretarias municipais no centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui