????????????????????????????????????

Em coletiva de imprensa nesta manhã de sexta-feira (29), o governador Flávio Dino (PCdoB) descartou, neste momento, decretação de lokdown, mas confirmou que a folia de momo está suspensa e que até o São João está ameaçado de não acontecer se até junho uma ampla campanha de vacinação contra a covid-19.

“Como católico vou rezar muito para Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal para que até junho tenhamos outro cenário, mas neste cenário atual não teremos condições de realizar”, disse Flávio Dino ao responder pergunta sobre o comprometimento as festas juninas deste ano.

O governador criticou o presidente Jair Bolsonaro por não definir a aquisição imediata das 52 milhões de doses da vacina CoronaVac que estão estocadas no Instituto Butantã, deixando para dar uma resposta somente em maio. Dino reafirmou o interesse dos governadores em adquirir o imunizante caso o Governo Federal se recuse a fazê-lo.

Apesar do quadro preocupante quando as variações do novo coronavírus, segundo o governador, hoje, “não há cenário para decretação de lokdown”, que está ampliando a capacidade de leitos na rede pública, mas observou que se for preciso fará.  Ele explicou que essa medida extrema somente será aplicada se a capacidade da rede hospitalar ficar sem capacidade de atender aos contaminados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui