O líder do Governo na Câmara, vereador Marcial Lima (Podemos), apresentou à Mesa Diretora da Câmara de São Luís a Indicação nº 258/2021, solicitando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que instale um posto policial na Regional do Turu, para atender todo o bairro e entorno.

Marcial Lima explicou que seu pedido é no sentido de que a Polícia possa intensificar, por meio da Companhia Independente, o trabalho para garantir mais segurança, principalmente na área que tem uma movimentação no setor comercial, como por exemplo, as avenidas Mato Grosso, Planalto,  Acre e São Luís Rei de França.

Todas estas avenidas, segundo o parlamentar, têm uma grande concentração de estabelecimentos comerciais, e cujos comerciantes e moradores estão sofrendo muito por conta do aumento da violência nessa área.

“O bairro do Turu e praticamente todos os conjuntos residenciais da capital enfrentam certos problemas com relação à segurança pública. Nós estamos recebendo muitas reclamações de pessoas de diversos bairros, mas da área do Turu são reclamações quase todo dia”, afirma o vereador Marcial Lima.

Ele informou que, há cerca de um mês, quando participou de uma reunião no Comando Geral da Polícia Militar, solicitou ao comandante da PM que encontrasse uma solução para o bairro do Turu. “Na ocasião, reivindiquei pessoalmente ao comandante da PM uma solução para esse problema no Turu. E quando eu falo Turu, me refiro à toda aquela região: Habitacional Turu, Chácara Brasil, Planalto Turu, Santa Rosa, Sol e Mar, Divinéia e Vila Luizão, que têm sofrido muito com esse problema da falta de segurança”, frisou o vereador.

“Por meio da Câmara fiz esta Indicação, que é uma prerrogativa do vereador, e essa Indicação foi aprovada, no sentido de que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, faça um empenho maior no sentido de criar um posto de apoio da Polícia Militar para reforçar o policiamento em toda aquela região”, declarou Marcial Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui