O trabalho do produtor agrícola inserido nos círculos de comercialização, com acesso a projetos de melhoramento e apoiados pelo empresariado e poder público. Debates que vão nortear a programação do Seminário de Participação Popular. O evento é organizado pelo Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), que terá como tema ‘A produção sob o conceito da integração’. O seminário será no sábado (23), no IFMA de Pinheiro.

“Nosso interesse em promover esse evento, tem foco em preparar para a realização das escutas territoriais, com a máxima participação popular. Com isso, conhecer melhor as necessidades e o que é mais demandado pelo orçamento participativo do Estado. O interesse também é fechar os gargalos que ainda existem nas áreas produtivas e esses impasses, só podem ser superados com a construção conjunta de políticas”, observou o titular da Sagrima, Luiz Henrique Lula da Silva.


O evento tem parceria das secretarias de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) e Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). O objetivo é reunir as entidades jurídicas organizadas, para discutir o trabalho intersetorial e transversal e sua influência na produção.

“É importante que todos participem. Com essa iniciativa, o Governo do Estado mostra que mantém a vontade popular ligada ao orçamento público. Com isso, a gestão confirma o respeito à participação popular”, destaca Luis Henrique. Participam ainda do seminário, autoridades políticas; representantes de instituições do agronegócio dos municípios de Pinheiro, Santa Helena, Presidente Sarney, Pedro do Rosário e Turilândia.

Confira a programação do evento.

FacebookTwitterEmailCompartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui