Presidente do PL, que não assinou documento, destacou que “para honrar compromisso, sua palavra já basta”

O deputado federal Josimar (PL) se manifestou, em entrevista exclusiva à Rádio Nova FM (93.1 MHz), na noite desta quinta-feira (25), pela primeira vez para comentar sobre a carta-compromisso, proposta em julho pelo governador Flávio Dino (PSB), com líderes partidários que compõem seu grupo político para definir os rumos da base aliada do governo.

Na época, após rascunhar as regras para a sucessão, o chefe do executivo procurou partidos, presidentes de poder, pré-candidatos da base e firmou, em reunião no Palácio dos Leões, o compromisso de indicar aquele que atendesse aos critérios estabelecidos em uma carta divulgada posteriormente nas redes sociais.

Josimar, que naquele período ainda integrava a base governista, explicou os motivos pelos quais não assinou o documento. Segundo ele, não tinha sentido assinar algo para uma escolha que já estava definida. “Não iria assinar um atestado de besta”, declarou.

Entrevistado no programa “Tá Na Pauta”, pelos apresentadores Flávio Chocolate, Thales Castro e Isaías Rocha, Josimar destacou ainda que dificilmente Flavio Dino não vai chegar em 2022 com sua base unidade, inclusive, dando a entender que o governador prometeu muito – e não cumpriu nada – passando a criar problemas para si mesmo.

“Para honrar meus compromissos, a minha palavra já basta”, concluiu.

Além de Josimar, a atração radiofônica também contou com a participação do Diretor de Ações Educacionais do o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Garigham Amarante e do vice-presidente da autarquia, Gabriel Medeiros Vilar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui