A RAPS é uma organização apartidária criada em 2012 com a missão de contribuir para a melhoria da democracia e do processo político brasileiro. Do total de membros, 228 estão no exercício de cargos eletivos, tais como: 8 senadores, 37 deputados(as) federais, 46 deputados(as) estaduais, 2 deputados(as) distritais, 91 vereadores(as), 2 governadores, 30 prefeitos(as) e 12 vice-prefeitos(as).

A ativista participou do rigoroso processo seletivo da organização, que busca apoiar lideranças políticas e públicas, que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos para a disputa eleitoral de 2022. Ao todo foram selecionadas 80 lideranças, sendo Isabelle a única representante do Maranhão aprovada. A seleta lista dos selecionados conta com grandes nomes da política nacional, como o Senador Alessandro Vieira, o Deputado Federal pelo Espírito Santo – Felipe Rigoni e a Deputada Federal por São Paulo – Tábata Amaral.

Isabelle Passinho é Advogada, especialista em acessibilidade. Nascida na periferia da capital maranhense, é usuária de cadeira de rodas e se tornou referência na luta pelos direitos das pessoas com deficiência no Maranhão e no Brasil. Coordena o Coletivo de Mulheres com deficiência do Maranhão e é Presidente do Conselho municipal dos direitos das pessoas com deficiência de São Luís. Já foi assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do estado, compondo o gabinete do Deputado Duarte Júnior. Atualmente, é gestora pública à frente do maior programa de mobilidade para pessoas com deficiência do estado – o Serviço Travessia.

                Considerada uma grande promessa da renovação política do Maranhão, a Advogada é pré-candidata a Deputada estadual pelo PSB. “A nossa luta é por maior representatividade das pessoas com deficiência e para que as mulheres ocupem os espaços de decisão. Construir um estado mais justo e inclusivo, com igualdade de oportunidades a todas as pessoas é o nosso objetivo”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui