O projeto que beneficia milhares de pais e mães de família foi sancionado pelo prefeito Eduardo Braide.

Na semana passada, o prefeito de São Luís – Eduardo Braide(sem partido) sancionou o projeto de lei nº 044/22, de autoria do vereador Astro de Ogum(PCdoB), que regulamentou o transporte alternativo em São Luís. “Não tenho como deixar de enaltecer a sensibilidade do prefeito, que beneficia milhares de pais e mães de família”, enfatizou o parlamentar comunista.

O projeto, aprovado por unanimidade e com emenda dos vereadores Umbelino Júnior e o Coletivo Nós, tramitava na Câmara Municipal desde 2015. Ao ser informado da sanção do PL, em audiência com Braide, Astro de Ogum falou em nome dos ludovicenses.

“Neste momento, agradeço não apenas em meu nome, pois é importante ressaltar que essa vitória não é apenas do vereador Astro, mas da Câmara como um todo, já que demos as mãos pensando no coletivo”, disse.

Com a sanção, as vans e os chamados carrinhos passarão a circular em toda a cidade, obedecendo às leis municipais. A nova legislação classifica o transporte a partir de então como regular; opcional; experimental; de fretamento; extraordinário; e transporte complementar alternativo.

A proposta mantém o sistema público de transporte organizado e equilibrado. O serviço será explorado em caráter contínuo sobre o regime de concessões e operará no formato de linhas metropolitanas e periféricas de São Luís em até 40% dos horários do transporte urbano cadastrados na Secretaria Municipal de Transportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui