Ex-ministro da Justiça deixou o atual governo após acusar o presidente de tentar interferir na Polícia Federal

Sergio Moro aconselha Bolsonaro no palco do debate da Band
Moro conversa com Bolsonaro minutos antes do início do debate na Band | Foto: Reprodução/ Band

O senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil), subiu ao palco do debate presidencial da Band para dar conselhos ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), momentos antes do evento começar. Ele estava ao lado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP).

Após a participação na Operação Lava-Jato, Moro deixou o cargo de juiz para se tornar ministro da Justiça de Bolsonaro. Porém, ele pediu demissão do cargo em abril de 2020 sob a justificativa de que o presidente tentou interferir no comando da Polícia Federal.

Apesar do rompimento, Moro declarou voto em Bolsonaro no segundo turno destas eleições contra Lula (PT), a quem condenou na Lava-Jato. As condenações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal.

No caso do triplex do Guarujá, por exemplo, Moro foi considerado suspeito para julgar o petista. Em outra decisão, o STF anulou as condenações de Lula nos casos do triplex, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula pois considerou que a 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, que tinha Moro como juiz titular, não tinha competência para julgar os casos pois eles não tinham relação com os desvios de recursos da Petrobrás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui