Na sessão ordinária desta segunda-feira (20), o vereador Astro de Ogum (PCdoB) pediu que a Câmara questionasse à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) os custos para guardar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), oriundo da gestão do ex-prefeito João Castelo.

“Temos conhecimento que esse VLT teria condições de fazer uma linha da Estiva até o São Cristóvão, sem prejuízo para ninguém. A Vale estaria pronta para ceder a questão da trilha ferroviária. Para quê manter o VLT se ele não serve para nada e a Prefeitura tem que pagar aluguel todos os meses para mantê-lo?”, perguntou.

O parlamentar também sugeriu que se faça uma visita para averiguar as condições do VLT. “Ninguém nunca mais falou sobre isso. Havia condições de colocá-lo a serviço do povo. Precisamos avaliar essa questão para dar utilidade a esse veículo”, disse.

Saúde – Ainda em seu discurso, o parlamentar falou sobre a demora para atendimento médico, além de outros desafios da Saúde em São Luís, o que vem causando transtornos para diversas pessoas.

“Entra governo e sai governo e o que nós observamos é que isso realmente precisa melhorar em nossa cidade, sobretudo no que diz respeito à marcação de consultas. Precisamos conversar com o Governo do Estado ou a Prefeitura de São Luís para viabilizarmos uma Central de Marcação de Consultas”, pontuou.

Astro de Ogum afirmou que, embora haja avanços na Saúde, como a compra de equipamentos avançados para tratamento de diversas doenças, é preciso intensificar o trabalho, no sentido de acelerar o atendimento médico dos pacientes.

Astro de Ogum também sugeriu que se faça uma visita para averiguar as condições do VLT. “Ninguém nunca mais falou sobre isso. Havia condições de colocá-lo a serviço do povo. Precisamos avaliar essa questão para dar utilidade a esse veículo”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui