Uma das principais razões para o sucesso econômico da China foi a implementação das políticas de reforma e abertura, iniciadas em 1978 pelo líder chinês Deng Xiaoping. Essas políticas visavam modernizar a economia do país e integrá-la na economia global.

Durante a reunião com a Vice Governadora da Província de Hubei, Sra. Chen Ping, Filipe Camarão, Vice-Governador do Maranhão, enfatizou: “A educação é o nosso passaporte para o futuro, pois o amanhã pertence às pessoas que se preparam hoje.” Essa visita de caráter econômico tem como objetivo estreitar laços culturais e desenvolver parcerias científico-tecnológicas, apresentando-se como um importante instrumento na aproximação comercial e empresarial entre o Maranhão e Hubei.

A citação de Filipe Camarão destaca a relevância da educação como um investimento no futuro, o que está alinhado com os esforços para fortalecer as relações comerciais e empresariais entre as regiões. A China, por meio de suas próprias políticas de reforma e abertura, demonstrou como o investimento em educação e modernização econômica pode impulsionar o sucesso a longo prazo de uma nação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui