“Enquanto alguns procuram o perfume das rosas, outros cultivam o jardim da vida, testemunhando o desabrochar de cada uma delas. Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.

A famosa expressão “Enquanto alguns procuram o perfume das rosas, outros cultivam o jardim da vida, testemunhando o desabrochar de cada uma delas” ganha um novo significado nos corredores da política de São Luís. Enquanto a maioria busca o perfume do poder, há quem esteja disposto a sujar as mãos e cultivar um jardim político, como é o caso da surpreendente pré-candidatura de Titio Fábio à prefeitura. A política é um terreno fértil para muitos, mas nem todos estão dispostos a enfrentar os desafios de plantar as sementes da mudança.

Desde a última semana, quando o ex-vereador e suplente de deputado federal Fábio Câmara (PDT) anunciou que iria discutir a possibilidade de disputar as eleições de 2024 pelo PDT, partido ao qual é filiado, causou um rebuliço no meio político. Acontece que ninguém contava com uma possível candidatura do PDT, especialmente nas contas do governo municipal e estadual, mas a mexida no tabuleiro parece ter “tacado uma pedra” no vespeiro.

Com a entrada de Titio Fábio no jogo, os cálculos devem mudar, ainda mais, pois seu resultado é improvável. Aos mais experientes, vislumbra-se que há um campo aberto, que pode ser que o nome do prefeiturável venha a alavancar, principalmente no que tange à manutenção do próprio PDT dentro do contexto político na capital.

Já se cogitou que não haveria fundamentação nessa candidatura, “quer fazer nome para ser vereador”, “não tem apoio do partido”, “o presidente municipal não apoia”, “a militância não o apoia”, “quer ser vice”, além de outras narrativas, mas até o momento todas foram desconstruídas.

Diante de tudo isso, nos últimos dias, o pretenso prefeito tem sido atacado por mídias locais na tentativa de frustrar o projeto. O que não se sabe é: será que tais matérias são para mostrar a realidade ou são para mostrar que há uma possibilidade de viabilidade visível?”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui