No Dia Internacional da Mulher, Fábio Câmara, pré-candidato do PDT à prefeitura de São Luís, traz à tona a essência da canção “Maria, Maria” em sua agenda dedicada exclusivamente às mulheres. Assim como a música de Milton Nascimento, a campanha de Câmara destaca a mulher como um dom, uma certa magia, e uma força que nos alerta para a necessidade de reconhecimento e valorização.

“Maria, Maria, é o som, é a cor, é o suor. É a dose mais forte e lenta de uma gente que ri quando deve chorar e não vive, apenas aguenta”, ressoam os versos da canção, ecoando na abordagem sensível do pré-candidato. Ao planejar reuniões com donas de casa, profissionais do sexo e representantes de diversos setores femininos, Câmara demonstra o compromisso em compreender e promover a diversidade de experiências vividas pelas mulheres.

“É preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre. Quem traz no corpo a marca”, destaca Câmara, alinhando-se à mensagem da música que ressalta a importância da resiliência e da luta constante. Maria, Maria, para o pré-candidato, não é apenas uma figura, mas a representação da mistura entre dor e alegria, marcando a complexidade e a riqueza das experiências femininas.

Além das reuniões, a militância distribuirá rosas vermelhas, símbolo da campanha, em pontos estratégicos da capital maranhense. Ao agregar a poesia da música à sua iniciativa política, Fábio Câmara busca não apenas conquistar um cargo, mas também ressaltar o valor e a contribuição das mulheres em todos os setores da sociedade. Como Maria, Maria, ele reconhece e celebra a diversidade que compõe a força feminina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui