Instado, procurador ainda mandou um recado para a prefeita afastada de Paço do Lumiar, que tentar criar falsa narrativa de golpe: “Deveria ler os autos e fazer um exame de consciência”.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, reuniu representantes da imprensa na manhã desta sexta-feira, durante coletiva, para fazer um balanço da sua gestão de quatro anos como chefe do Ministério Público do Maranhão.

Nicolau, ao ser instado por jornalistas e blogueiros, também não se absteve de comentar temas relacionados ao campo político e uma falsa narrativa criada contra o MP pela ex agricultura familiar Paula da Pindoba, afastada pela Justiça, por um período de cinquenta dias, do cargo de prefeita de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís (reveja e reveja).

Eduardo Nicolau fez um balanço positivo das ações, destacando avanços obtidos pela sua gestão em diversas áreas.

Apontou, por exemplo, investimentos massivos feitos no Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) que o tornaram ainda mais atuante, também se estabelecendo como referência no Brasil.

Também foram citados como conquistas investimento em tecnologia; fortalecimento do diálogo institucional e da probidade administrativa; capacitação de servidores; investimentos na infraestrutura e melhoria do atendimento à população; dentre outros.

O procurador-geral, que deixará o cargo no próximo dia 17, quando seu aliado, o procurador Danilo José de Castro Ferreira, o sucederá (reveja), disse que deixa a função com a consciência tranquila de que não fez inimigos e atuou, através da ação de Promotores de Justiça, para garantir a legalidade e a correta aplicação dos recursos públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui