Você já pensou em ter aula de fitdance? Criada há pouco mais de três anos na Bahia pelo publicitário e dançarino Fábio Duarte, a modalidade de danças tem conquistado cada vez mais adeptos em todo o Brasil, já que as aulas ultrapassaram as barreiras do YouTube e já é realidade nas academias.

Promove a diversão em grupo

O fitdance é uma aula feita em conjunto nas academias e geralmente conta com músicas que estão no topo das paradas de sucesso com os mais variados ritmos. Por essas razões, é um tipo de atividade física extremamente benéfica aos praticantes, pois promove a interação e a socialização.

Antes, durante ou depois das aulas, é possível conversar, conhecer pessoas com interesses parecidos com os seus, fazer amigos e até encontrar parceiros para algum projeto. Tudo isso, é claro, resulta em muita diversão e boas risadas.
 

Melhora o condicionamento físico

Por ser uma atividade aeróbica, o fitdance atua melhorando a capacidade cardiorrespiratória como um todo e, consequentemente, há o ganho em condicionamento físico. Com o passar do tempo, você vai estar mais disposto e vai querer praticar as coreografias com muito mais gosto e animação.

Além disso, durante a dança, há o fortalecimento das articulações e dos ossos, o que deixará você menos propenso a desenvolver problemas nessas regiões futuramente.

Auxilia no processo de emagrecimento

A proposta de uma aula de fitdance é ser um momento de diversão e promoção do bem-estar. No entanto, na execução das coreografias, há um intenso gasto calórico que pode variar entre 400 e 600 calorias em uma aula de aproximadamente 60 minutos.

Isso acaba fazendo da modalidade uma importante aliada no processo de emagrecimento. Vale destacar que as aulas ainda aceleram o metabolismo energético, auxiliando ainda mais a perda de peso.
 

É democrática

Não existem contraindicações para essa modalidade, já que ela pode ser indicada para qualquer pessoa, desde que respeitados os limites individuais de cada corpo. Além disso, não é preciso ter um bom condicionamento físico ou conhecimento em dança.

A ideia é que o aluno comece a praticar no seu ritmo e vá ganhando confiança aos poucos. Com isso, é uma ótima oportunidade para quem quer começar a praticar alguma atividade física divertida mas não sabe por onde começar.


Aumenta o bem-estar

Assim como qualquer atividade física, o fitdance ajuda na liberação da endorfina, que é um dos hormônios ligados à felicidade e satisfação. Por isso sua prática ajuda no bem-estar, além de elevar a autoestima, controlar o estresse e ajudar na qualidade do sono.

E aí, você já conhecia a modalidade? Com tantos benefícios, o que você está esperando para fazer agora mesmo uma aula de fitdance? A diversão é garantida!

Quer saber mais sobre essa aula? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui