Deputado Wellington deixa a sede do TCE após protocolar o pedido de investigação dos contratos terceirizados milionários

O deputado estadual Wellington do Curso formalizou, na última segunda-feira (18), por meio de ofício, pedido de investigação ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão sobre os contratos firmados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) com empresas terceirizadas.

Segundo Wellington, os contratos ultrapassam R$ 14,5 milhões de reais para contratação de mão de obra terceirizada, incluindo quinze advogados, somente no ano de 2020. O parlamentar destacou ainda que o valor é três vezes maior se fosse gasto com a nomeação de servidores aprovados em concurso público.

“Acionamos o Tribunal de Contas do Estado Maranhão para que investigue possíveis irregulares nos contratos realizados pelo DETRAN/MA para contratação de funcionários terceirizados onde os valores ultrapassam R$ 14,5 milhões de reais, valor que é três vezes maior do que se fosse gasto com a nomeação de servidores aprovados em concurso público. No Governo Flávio Dino, não falta dinheiro para nomeação de aprovados, falta prioridade! Esperamos que o Tribunal de Contas tome as devidas providências na apuração de eventuais irregularidades e continuaremos nossa luta constante em defesa da nomeação de todos os aprovados em concursos públicos”, disse Wellington.

Assista ao vídeo:

Categoria Sem categoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui