A Assembleia Legislativa do Maranhão realiza, nesta segunda-feira (1), de fevereiro a solenidade de posse da nova Mesa Diretora eleita para o biênio 2021/2022

A Assembleia Legislativa do Maranhão realiza, nesta segunda-feira (1º), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora eleita para o biênio 2021/2022, com os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Glalbert Cutrim (PDT) reconduzidos aos cargos de Presidente e 1° Vice-Presidente, respectivamente.

A cerimônia será realizada no Plenário Nagib Haickel, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal 9.2 e TVN 17),  pelo Youtube e no Instagram.

Durante a solenidade, os deputados que vão compor a Mesa Diretora assinarão o termo de posse e, em seguida, o presidente Othelino Neto fará a leitura da ata.

Ao final da cerimônia, Othelino Neto, acompanhado dos parlamentares membros da Mesa, seguirá ao hall do Plenário para entrevista coletiva de imprensa.

A nova Mesa Diretora da ALEMA para o segundo biênio da 19ª legislatura foi eleita em sessão extraordinária realizada no dia 6 de maio de 2019, obtendo 41 votos, do total de 42 deputados, com registro de apenas uma abstenção.

A eleição antecipada da nova Mesa Diretora foi fruto de conversas, de debates e de entendimento entre os parlamentares, que reafirmaram o espírito de unidade na Casa Legislativa.

A nova Mesa Diretora terá a seguinte composição:

Presidente – Othelino Neto (PCdoB)
1° Vice-presidente – Glalbert Cutrim (PDT);
2º vice-presidente – Detinha (PR)
3º vice-presidente – Rildo Amaral (Solidariedade)
4º vice-presidente – César Pires (PV)
1ª Secretaria – Andréia Martins Rezende (DEM)
2ª Secretaria – Dra. Cleide Coutinho (PDT)
3º Secretaria – Pará Figueiredo (PSL)
4ª Secretária – Paulo Neto (DEM)

Sessão Solene – Na terça-feira, 2 de fevereiro, a partir das 9h30, a Assembleia realiza a sessão solene de abertura dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura.

Antes do início da solenidade no Plenário Nagib Haickel, acontecerá a cerimônia de hasteamento das bandeiras e, em seguida, o presidente Othelino Neto passará em revista as tropas da Polícia Militar. Não haverá desfile da cavalaria devido às restrições da Covid-19.

A solenidade em plenário contará com a presença dos deputados e autoridades convidadas.

Após a abertura da sessão, o presidente Othelino Neto passará a palavra ao representante do governador Flávio Dino (PC do B), vice- governador Carlos Brandão (Republicanos), que fará a leitura da Mensagem governamental,  apresentando o balanço da gestão do Executivo em 2020 e as ações planejadas para 2021. A sessão será encerrada com discurso do deputado Othelino Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui