O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), realizou durante os dias 11, 12 e 13 de fevereiro a entrega de títulos de regularização fundiária a produtores rurais dos municípios de Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha e São Domingos do Maranhão. As entregas aconteceram pelas mãos do presidente do Instituto, Júnior Verde e do Diretor Fundiário, Anderson Ferreira.Na solenidade na cidade de Governador Luíz Rocha, estiveram presentes o prefeito, Zezão, o secretário de Agricultura, Luís Carlos, o presidente da Câmara de Vereadores, Tonho Blair e o presidente da STTR, Antônio Joab.

Produtora rural de Gov Luiz Rocha, recebendo Título de Domínio das mãos do presidente do Iterma
Produtora Rural de Gov Luiz Rocha, recebendo Título de Domínio das mãos do presidente do Iterma

Já na cidade de São Domingos do Maranhão, o ato de entrega teve a presença do representante do governo municipal, o secretário  de Agricultura, Astolfo Segundo de  autoridades locais e comunidade.

Na sexta-feira (12), foi a vez das famílias do município de Governador Eugênio Barros receberem o tão sonhado Título de Domínio das suas Terras. O evento contou com a presença do prefeito, Chiquinho do Banco, do Secretário de Agricultura, Edno Melo e da Presidente da STTR, Raimundinha.

Ação do Iterma na entrega de Título de Propriedade no municipio de Gov. Eugenio Barros
Ação do Iterma na entrega de Título de Propriedade no municipio de Gov. Eugênio Barros

O presidente do Iterma, Júnior Verde, destacou a importância do documento. “É uma grande conquista para estas pessoas que há muito tempo lutam para conseguir o tão sonhado título definitivo de terra. O governo do Maranhão vem trabalhando através do Iterma para que possamos proporcionar a esses produtores rurais a oportunidade de acesso a este instrumento importante para o exercício da cidadania”, enfatizou.

Com o título, os produtores poderão fazer uso das diversas linhas de créditos oferecidos por instituições financeiras, proporcionando o aumento na produtividade e na qualidade de vida da família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui