Secretário Márcio Jerry autorizou obras do Mais Asfalto para Governador Edison Lobão e São Pedro da Água Branca. (Foto: John Braga)
Secretário Márcio Jerry autorizou obras do Mais Asfalto para Governador Edison Lobão e São Pedro da Água Branca

As ações do Programa Mais Asfalto estão proporcionando mais conforto e mobilidade para moradores de diversos municípios. Acompanhando o governador Flávio Dino em agenda de trabalho na Região Tocantina, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, esteve, no sábado (21), em Governador Edison Lobão, onde assinou ordens de serviço para obras de pavimentação no município e em São Pedro da Água Branca. A previsão é que os trabalhos tenham início esta semana.

As obras em Governador Edison Lobão São e Pedro da Água Branca fazem parte das ações do programa Mais Asfalto, que visam garantir melhoria da acessibilidade, segurança viária, além de desenvolvimento econômico nas duas cidades. 

“O governador Flávio Dino conduz no Maranhão uma agenda de trabalho, dedicação e responsabilidade; de honrar, todos os dias, a confiança que os maranhenses depositaram nele. Vamos em frente com união, força e fé, pois há muito o que fazer por Governador Edison Lobão, pela região e pelo Maranhão”, destacou Márcio Jerry na solenidade. 

O prefeito de Governador Edison Lobão, Professor Geraldo, enalteceu o trabalho do Governo do Estado no município. “Nossa cidade tem sido sempre muito contemplada pelas ações do governador Flávio Dino. Aqui temos várias obras que estão sendo desenvolvidas e que estão chegando; nossa palavra é de agradecimento ao governador e ao secretário Márcio Jerry”, destacou o gestor municipal. 

Além da nova pavimentação, as ruas que serão contempladas pelo Mais Asfalto receberão, também, serviços de implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas para o escoamento adequado das águas pluviais e maior durabilidade do asfalto implantado.

Para Reginaldo Silva, morador de Governador Edison Lobão, as obras do Governo do Maranhão vão garantir bem-estar para a população. “Agradecemos ao governador pelas obras aqui no município. Uma delas é a praça da Igreja Matriz, que vai ajudar no lazer e acolhimento das famílias, e o Mais Asfalto, que vai ajudar muito na mobilidade das pessoas”, informou. 

Em todo o estado, os trabalhos do Mais Asfalto visam garantir segurança viária e conforto para os moradores das localidades onde as obras são executadas, bem como promover o desenvolvimento social e econômico nos municípios.

No evento, o governador Flávio Dino entregou kits esportivos, cestas básicas e anunciou novas obras para as cidades de Governador Edison Lobão e municípios da região, a exemplo de Lajeado Novo, São João do Paraíso, Davinópolis, São Pedro da Água Branca e Buritirana. Entre as obras anunciadas, estão areninhas esportivas e reforma de praça. 

Outros municípios

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) está executando obras do programa Mais Asfalto nos municípios de Dom Pedro, Buriti Bravo, Santa Rita, Pedreiras e Esperantinópolis, Marajá do Sena, Senador La Rocque, Paço do Lumiar, Peritoró, Matões, Santo Amaro, Pedro do Rosário e em Turilândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui