Luana Karla Madeira Peixoto não é mais secretária municipal de Planejamento e Articulação Governamental de Paço do Lumiar. A prefeita Maria Paula Azevedo Desterro, a Paula da Pindoba (PCdoB), decidiu exonerá-la por suspeita de corrupção.

A exoneração da secretária consta na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (07).

De acordo com fontes do Blog do Domingos Costa, Luana Peixoto liderava um esquema de propina dentro da prefeitura luminense junto a empresários que fornecem para a prefeitura, em especial dois, um que atua na Limpeza Urbana e outro da Iluminação Pública, respectivamente.

A agora ex-secretária de Planejamento e Articulação Governamental foi alvo de “fogo-amigo” de dois advogados que trabalham na Procuradoria do Município, eles conseguiram convencer empresários que pagavam propina a Luana a denunciá-la a prefeita Paula.

Ainda segundo apuração do Blog do DC, os empresários e os dois advogados “caguetas” apresentaram mensagens para a prefeita enviada a eles por Luana nas quais ela faz cobrança de propina. As provas foram colocadas à mesa, instante que a prefeita Paula da Pindoba tomou conhecido das manobras ocultas de Peixoto, foi então, a gota d’água para a demissão.

Luana é mãe do vereador por São Luís Marlon Botão. E até ontem, ela era considerada a auxiliar de primeiro escalão da íntima confiança da prefeita Paula. Além de Peixoto, outras pessoas ligadas a ela que ocupavam cargos estratégicos em secretarias municipais também foram exoneradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui