Títulos entregues

Títulos entregues As atividades que o Iterma vem realizando no Maranhão, comparado com os últimos dez anos, nunca havia acontecido de tantos agricultores familiares terem acesso ao tão sonhado “título de domínio de terra”, em pouco espaço de tempo.
O presidente do Iterma, Junior Verde, juntamente com o diretor fundiário Anderson Ferreira e servidores do Instituto, não tem medido esforços para propiciar a milhares de famílias maranhense o sonho de vida, terem em mãos o papel da sua propriedade de terra, garantindo assim a regularização e a oportunidade do agricultor ter acesso a linha de crédito nas instituições financeiras.
Durante o pouco tempo que Junior Verde está à frente do Instituto, tem sido motivo de muitos agradecimentos de centenas de famílias que já vinham aguardando o seu título de posse há muitos anos. Nesta última semana a gestão do presidente Junior, comemorou em apenas cinco meses de atividades a entrega de 1000 títulos.
Junior Verde, além de alcançar o grande feito na entrega dos mil títulos em apenas cinco meses, vale ressaltar o período da pandemia com adversidades e protocolos a serem estabelecidos, o presidente vem imprimindo um novo modelo de gestão no Iterma, gerando mais rapidez e utilizando da tecnologia para estreitar o atendimento entre o órgão e os agricultores. Outro grande passo que foi dado pelo presidente, foi o convênio estabelecido com o Banco do Brasil na geração de boletos para pagamentos das taxas dos documentos de propriedade de terra. Também a atual gestão realizou várias parcerias com prefeitura através de ACT´s, onde melhora e otimiza as atividades do Iterma.
O agricultor José Francisco, do município de Alto Alegre do Pindáre, durante o seu depoimento após receber o documento de domínio de terra, na tarde da última sexta-feira(13), não poupou palavras e emocionado agradeceu r ao governador Flávio Dino e ao presidente do Iterma, Junior Verde, pelo recebimento do seu documento de regularização da terra, que há mais de 40 anos vinha esperando por esse momento.

Títulos entregues

Títulos entregues

O presidente Junior Verde, ao se pronunciar durante ato de entrega de dezenas de títulos para famílias do município de São Mateus, realizado no auditório da Sede do Sindicato dos Agricultores daquele município, assegurou que os 1000 (mil) títulos entegues no período de cinco meses, durante a sua gestão no Iterma, certamente ficará para a história, nunca antes ter ocorrido no órgão. E que o momento foi de alegria tanto para as famílias, quanto para o Governo do Maranhão e a todos que fazem parte da família Iterma.
Para os próximos meses a expectativa do presidente do Instituto, Junior Verde, é realizar a entrega de milhares de títulos para chegaram nas mãos dos maranhenses. Além de aplicar mais celeridades aos processos existentes na instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui